dicas - Biscuit de Farinha e sal

Biscuit de Farinha e sal

1

Enquanto modela, mantenha o restante da massa sob um pano de prato levemente umedecido. Nunca guarde a massa em sacos plásticos (causam mofo) e nem envolva em papel alumínio, pois a massa precisa "respirar" sem perder a umidade.

2

A massa deve estar completamente seca e endurecida depois de assada pelo tempo indicado nas explicações dos trabalhos. Para saber se uma peça ficou no forno o tempo suficiente, introduza uma agulha fina na parte posterior: se a agulha furar a massa muito facilmente e tiver algum resíduo ao ser retirada, coloque a peça no forno novamente e repita o teste com a agulha.

3

Ao levar a peça modelada ao forno, não unte a forma, pois o óleo pode "tostar" a modelagem.

4

Execute a modelagem diretamente sobre uma folha de papel-manteiga. Assim fica mais fácil transferir a peça pronta para a fôrma que será levada ao forno - o papel também evita que a massa grude no fundo do alumínio.

5

Para obter um efeito dourado, exatamente como nos pães comestíveis, pincele sobre a modelagem de biscuit um ovo batido com uma colher de sopa de água. Você pode repetir a aplicação a cada 20 minutos durante o tempo que a peça permanecer no forno, para produzir uma tonalidade mais acentuada.

6

Ainda sobre o ovo: não aplique-o sobre áreas da modelagem de biscuit que você pretende pintar, pois este impermeabiliza a superfície, não permitindo a fixação da tinta.

7

A massa de modelagem feita com água, sal e farinha não deve ser mantida na geladeira, pois perde a elasticidade. Assim, a cada trabalho, prepare somente a quantidade a ser usada.

8

Sempre umedeça os pedaços de massa que serão unidos, para facilitar a fusão das partes.

9

A massa de modelagem que vai ao forno, preparada com farinha de trigo, sal e água, deve sempre descansar por uma hora em local arejado antes do início do trabalho. Assim o excesso de umidade evapora e não compromete a textura final da peça.

10

Aqui vão os ingredientes da massa de biscuit italiano, fácil e muito econômico: 1 xícara de sal, 2 xícaras de farinha de trigo e 3/4 de xícara de água. Misture a farinha e o sal numa vasilha de vidro e acrescente a água aos poucos, mexendo vigorosamente até obter uma textura elástica e homogênea.

11

Para dar às suas modelagens texturas de tecido, pressione a massa sobre um ralador fino, renda, tule, ou tramas em relevo do fustão ou piquê. Para criar efeitos ondulados, pressione a massa contra um cesto de palha.

12

A maneira mais fácil de modelar pequenos detalhes em biscuit, principalmente aqueles de espessura mínima, como pétalas de rosa, trabalhe com a massa entre duas folhas de filme plástico, do tipo usado em cozinha.


13

Você pode texturizar folhas de biscuit pressionando a massa contra o verso de uma folha natural.


Loucura Materna

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

Sara disse...

achei essa massa super facil e rápida de fazer!!!!
ainda mais para iniciantes!!!!
algumas massas são tão difíseis e demoradas,mas essa é muito diferente!!!!