biscuit

Massa Quente:
3 xícaras de chá de maisena 1 colher de sobremesa de cânfora moída e dissolvida em álcool 2 colheres de sopa de benzoato de sódio 2 colheres de sopa de araruta 1 litro de cola Cascorez rótulo azul 2 colheres de sopa de gordura vegetal derretida 2 colheres de sobremesa de ácido cítrico dissolvido em água morna 1 colher de chá de formalina.

Coloque todos os ingredientes numa panela revestida de material
anti-aderente e leve ao fogo em banho-maria.
Com uma colher de pau, vá mexendo até obter uma massa consistente, que não grude nos dedos. Retire do fogo e, em uma superfície lisa, sove massa vigorosamente. Adicione a formalina.
Quando esfriar, guarde-a em saco plástico bem fechado.

Massa fria:
1 xícara de café de maisena 1 xícara de café de farinha de trigo
1 xícara de café de cola branca e 1 colher de chá de creme para mãos
não gorduroso

Misture bem os ingredientes, sempre mantendo as mãos pulverizadas com um pouquinho de farinha de trigo, até a massa adquirir uma textura elástica. Conserve-a embrulhada em filme plástico.

Dicas:
Embalada em saco plástico, guardada na geladeira, a massa dura até um mês.
Máquina de abrir massa de macarrão é uma excelente ferramenta para modelagem de biscuit.
Para tingir o biscuit, adicione gotas de tinta a óleo em pequenas porções de massa, manuseando-as até o tom ficar uniforme.

Loucura Materna

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

donadasmanias disse...

ola , adorei as dicas e adoraria que vc me add, meu flog e
www.flog.0br/donadasmanias
um grande beijo