dicas - Biscuit

Dicas De Biscuit
  1. - Um pouco de estearina moída na massa (1 colher rasa) evita que a massa fique transparente, economizando assim a tinta branca. Ela deve ser usada no preparo da massa, antes de ir ao fogo ou microondas, para que derreta e se misture direitinho com os outros ingredientes... não tente colocá-la na massa já pronta, se fizer isso você terá uma massa cheia de flocos de estearina.

  2. - Se a massa passou do ponto e ficou dura demais, prepare uma nova receita mais molinha e
    misture à primeira, isso também vale pras massas que ficaram moles demais.

  3. - A vaselina líquida é indispensável à massa, é ela quem dá maleabilidade à massa... quanto mais vaselina líquida você usar, mais tempo poderá manipular a massa... pra quem está começando à modelar, pode colocar um pouco à mais de vaselina na massa... mas cuidado, o excesso além de deixá-la oleosa, faz com que demore muito mais à secar.

  4. - Passe vaselina sólida nas formas e cortadores para evitar que a massa fique grudada nos mesmos
    - Coloque suas peças pra secar sobre um pedaço de espuma ou papelão... nunca sobre plástico, pois a espuma e o papelão irão ajudar a puxar a umidade da peça, enquanto o plástico não permitirá que a peça seque por baixo.

  5. - Ao modelar uma peça, sempre parta de uma bola perfeita... isso evita rachaduras depois de seca.

Loucura Materna

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: