velas

  1. Não apresse o processo de resfriamento da parafina colocando as velas enformadas no congelador, pois a diferença de temperatura pode provocar rachaduras na modelagem.
  2. A temperatura ideal da parafina para modelagem varia de acordo com o tipo de vela que se está fazendo. Na maioria dos casos, o termômetro deve chegar, em média, aos 85º C.
  3. Derreta a parafina sempre em banho-maria, cuidando para que não pingue nenhuma gota de água no recipiente. O perigo são os respingos provocados por esse contato, idênticos aos de água caindo em óleo quente de fritura.
  4. Para colorir a parafina, não é preciso nenhum pigmento especial. Basta derreter na mesma panela em banho-maria, raspas de lápis de cera nas cores desejadas.
  5. Você pode criar velas originais usando como fôrmas latas de azeite ou de chá, ou mesmo potes de vidro grosso, como os de geléia.
  6. Nunca coloque a parafina para derreter em forno de microondas - ela apenas empelota, e você ainda corre o risco de estragar seu aparelho.
  7. A massa de parafina usada para velas, acrescida de essências florais, pode ser usada para modelar sachês, lembrancinhas etc.

Loucura Materna

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: