livre de moquito

Livres dos mosquitos

O inseto de apenas cinco milímetros e pouquissímos miligramas pode acabar com o sono de qualquer um. Para conseguir dormir bem, sem ouvir o zunido dos pernilongos e sem ser picado pelas "praguinhas" você pode usar inseticidas. Remédios que são vendidos em aerossol e que, além de poder ser tóxicos, ajudam no aumento do efeito estufa.

Ou então, você pode aproveitar as dicas caseiras e acabar com os pernilongos sem causar mal à sua saúde e ao meio ambiente.

Uma idéia é usar um pedaço da casca da laranja no aparelho repelente ligado à energia (em que colocamos as pastilhas vendidas em supermercado). Essa dica foi dada pela advogada Eunice de Oliveira Fraga (foto ao lado) e, segundo ela, a medida é eficaz e mais eficiente que o remédio convencional.

"A utilização de produtos naturais é benéfico pois substitui produtos químicos que podem causar reações alérgicas em adultos e crianças. Produtos naturais são sempre mais benéficos que industializados", afirma Majela.

O problema com os insetos aumentam durante o verão, pois essa é a época em que eles se reproduzem. O verão é a estação do ano onde as condições são mais estáveis e há maior quantidade de alimento para os animais.

Outra dica importante para se livrar dos pernilongos é impedir que eles entrem na sua casa. Feche as janelas e portas antes do anoitecer, já que o inseto procura lugares mais iluminados para se "hospedarem". Desta forma, você impede o contato do mosquito e evita o uso de inseticidas industrializados.

"No final das contas, isso tudo é fruto de um grande desequilíbrio ecológico. Menos florestas, menos predadores naturais, temperaturas mais altas, maior quantidade de insetos, maior quantidade de doenças transmitidas por estes. Assim, conservar a natureza, sobretudo mantendo ambientes naturais, evitando desmatamentos e queimadas, também contribui com a diminuição desses insetos e de doenças", alerta o biólogo.

Loucura Materna

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

nile santos disse...

Olá.bôa tarde.Se livrar dos mosquitos realmente é algo difícil devido os desequilibrios biológicos.Obrigado pela dica de repelentes.bjs.nile.

http://groups.google.com.br/group/amor-de-artesana