marca página -bijou





Muitas vezes, queremos presentear alguém e não sabemos ao certo que presente dar. Então, que tal inovar? Nesta edição, Clarice Hieda nos ensina como fazer um marcador de livros feito com pedra murano. O passo a passo é fácil de se fazer e o bom é que você não irá gastar muito. Veja!


1,20 metro de fio encerado nº 1 da Danitex
• 3 ferragens douradas com furo de 3 mm
• 8 pedras de murano, sendo 2 grandes e 6 pequenas, todas com furos de 3 mm
• Pedaço de fio de telefone descascado
• Tesoura

Passo-a-passo
1- Com o fio de telefone descascado, faça uma espécie de grampo para utilizar como passador de fio. Dobre o fio encerado ao meio e passe o fio de telefone.
2- Com o auxílio do passador de fio, coloque uma pedra de murano grande, uma ferragem e outra pedra de murano grande, nesta ordem.
3- Pegue a primeira pedra e dê um nó em cada uma de suas extremidades. No nó da ponta, deixe uma espécie de argolinha.
4- Dê uma distância de 23 cm e faça um nó em cada uma das extremidades da ferragem e da outra pedra.
5- Pegue uma das pontas que sobraram, deixe uma distância de 2 cm entre o nó e faça um outro nó. Coloque uma pedra de murano pequena, uma ferragem e outra pedra e intercale cada peça com um nó.
6- Faça o mesmo com o outro fio, deixando, desta vez, 4 cm de distância. Por fim, apare as pontas com o auxílio da tesoura.

Loucura Materna

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, adoro seu blog sempre dou uma olhada para ver as novidades. Faço croche para vender, então sempre fico atenta as novidades. bjs.
MEIRE
Curitiba-PR.